Audiência na Alba debate autonomia da Defensoria Pública no país


A sessão, na qual o deputado estadual Marcelino Galo (PT) representou o presidente da casa, deputado Marcelo Nilo, foi proposta pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT), que na ocasião destacou a importância de aprovar a PEC 207/12, que versa sobre a autonomia das Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal.

Amauri Teixeira também falou do envolvimento de Galo com o tema, destacando a base política do parlamentar. “Marcelino sabe que a Defensoria tem um rebate grande com parceiros da sua causa, as pessoas sem-terras, quilombolas e indígenas”. Na ocasião, Galo parabenizou o deputado federal pela iniciativa e pelo destaque que vem tendo no Congresso Nacional e ressaltou a importância do assunto para a Bahia.

“Vivemos numa sociedade extremamente desigual, onde os povos tradicionais, indígenas, quilombolas, de fundos e fechos de pastos, os sem-terras, que vivem na base da pirâmide, são excluídos de direitos. Então, esses instrumentos institucionais, como a Defensoria Pública, são fundamentais para o acesso aos direitos e para a defesa desses segmentos”, completa Galo.