Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ-Alba) foram apreciados os pareceres de oito projetos de lei, e aprovado cinco deles para irem ao Plenário da Casa. Entre eles, o PL nº 23.097/2019 de autoria do Dep. Marcelino Galo, que “Proíbe a construção de barragens de rejeitos do tipo alteamento a montante no Estado da Bahia” e o PL nº 23.538/2019 de autoria de autoria do Dep. David Rios, que “Dispõe sobre a instituição do dia de prevenção ao feminicídio e dá outras providências”.
Também foram apreciados o PL nº 23.538/2019 de autoria de autoria do Dep. David Rios, que “Dispõe sobre a instituição do dia de prevenção ao feminicídio e dá outras providências”; o PL nº 24.253/2021 de autoria de autoria do Dep. Paulo Câmara, que “Declara de utilidade pública a Associação dos Condomínios Residenciais, Comerciais e Mistos do Loteamento Aquarius, com sede no município de Salvador/Ba”; o PL nº 22.339/2017 de autoria do Dep. Pedro Tavares, que “Dispõe sobre a necessidade de conscientizar a população acerca da importância de se utilizar redutores de vazão de água nas torneiras residenciais e em estabelecimentos públicos e privados no Estado da Bahia” com parecer contendo emenda e o PL nº 22.593/2017 de autoria do Dep. Pedro Tavares, que “Institui a Campanha Estadual contra o Desperdício de Alimentos nas Escolas Públicas do Estado da Bahia” também contendo emenda.
Para o presidente da Comissão, deputado Marcelino Galo, a reunião foi positiva no sentido de promover proposições que beneficiam toda a sociedade. “Os pareceres aprovados hoje mostram o quanto os deputados se empenham em aprovar projetos de leis que estejam de acordo com a Constituição Federal e Estadual e que tragam melhorias para a população.”
Os outros projetos tiveram o parecer rejeitado.