Notícias

Deputado abre o debate sobre revitalização da área portuária na Bahia

A atual situação da área portuária de Porto Seguro, extremo sul baiano, foi a pauta do debate na Câmara de Vereadores do município, realizada na tarde desta segunda-feira (19), em audiência pública proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT). “Discutir com a sociedade a revitalização dessa área é deextrema importância, principalmente para o trabalho dos pescadores, na medida em que garantirmos condições adequadas de comercialização do pescado”, avalia.

[…]

Notícias

Marcelino Galo critica cisternas de PVC e fim do convênio com a ASA

Diante das polêmicas envolvendo o fim do convênio da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e o governo federal, e o início das implantações das cisternas de PVC pelo Ministério da Integração, o deputado estadual pelo Partido dosTrabalhadores (PT), Marcelino Galo, criticou a desistência do contrato e citou pontos negativos da cisterna de plástico. “Esse processo utilizando o PVC ainda não foi explicitado e a autonomia da população fica comprometida, já que a família depende da empresa que construiu a cisterna para gerir o recurso natural”, pontua.

[…]

Notícias

CONQUISTA: Adutora do Incra beneficiará mais de 10 mil agricultores da zona rural

A construção da Adutora do Rio Pardo, em Vitória da Conquista, vai beneficiar diretamente seis assentamentos onde vivem 485 famílias e, indiretamente, 10,9 mil agricultores da região da zona rural. O lançamento da pedra fundamental da obra aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (16), no assentamento Lagoa Caldeirão, na presença de lideranças políticas e gestores públicos, como o deputado estadual Marcelino Galo (PT), o presidente do Incra, Celso Lacerda, o superintendente regional Marcos Nery e o prefeito municipal, Guilherme Menezes.

[…]

Notícias

Agricultura familiar em debate na região sisaleira

Agricultores familiares estiveram reunidos com o deputado estadual Marcelino Galo (PT) na última quinta-feira (15) debatendo as ações direcionadas aos trabalhadores rurais, no município de Serrinha. Remissão de dívidas, política de assistência técnica e extensão rural, reforma agrária, programas sociais do Governo e as cisternas de plástico foram alguns dos temas esclarecidos.

[…]

Notícias

Santa Bárbara comemora 50 anos de emancipação

Conhecida pela produção de requeijão, doces em compotas, beiju e carne do sol, o município de Santa Bárbara, completou nesta quarta-feira (14), 50 anos de emancipação política. O parlamentar petista Marcelino Galo esteve presente nas comemorações que se iniciaram desde o último sábado (10). Nas comemorações houve queima de fogos, hasteamento de bandeiras na Prefeitura, missas e cultos religiosos, cortejos culturais e shows musicais na praça central.

[…]

Notícias

Revitalização da área portuária é tema de audiência pública

Uma audiência pública no município de Porto Seguro fará uma análise da atual situação da área portuária da região extremo sul na tarde da próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão é proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), que é o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e defende a bandeira do fortalecimento do setor pesqueiro no estado.

[…]