Valença: Desenbahia deve financiar aquisição de novas embarcações no Baixo Sul

Durante a solenidade de entrega dos Terminais Marítimos de Valença e Cairu, localizados em Bom Jardim e na Gamboa do Morro à Associação de Transportes Marítimos (Astram), nesta quarta-feira (26), o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar, afirmou que vai trabalhar para garantir o financiamento junto ao Desenbahia para reforma e aquisição de novas embarcações pelos marítimos do Baixo Sul.

“Vamos trabalhar para garantir mais esse investimento, assim como fizemos para a recuperação dos atracadouros”, afirmou, ao ressaltar que a região também deverá receber um novo voo comercial para consolidar a aviação regional e o turismo na Costa do Dendê. O deputado estadual Marcelino Galo (PT), responsável pela indicação para a reforma e ampliação dos terminais cedidos à Astram, destacou que os investimentos vão contribuir com a mobilidade fluvial e o fortalecimento turístico e econômico de uma das regiões mais importantes do Estado. Galo afirmou ainda que o trabalho desenvolvido pela Associação de Transportes Marítimos “mostra que o governo tomou a decisão certa, ao valorizar gente da nossa terra para cuidar dos terminais. A Astram tem trabalhado com muita competência, garantindo que a renda gerada por esses equipamentos fiquem em nossa terra, gerem emprego para nossa gente, e não sejam mais enviados por empresas de fora para o sul do país”.

Arequalificação dos Terminais Marítimos, de acordo com o presidente daAssociação de Transportes Marítimos (Astram) do Baixo Sul, Romilson Muniz,vai beneficiar mais de 20 mil pessoas que usam as 200 embarcações responsáveis pelo transporte para as ilhas da região. “Temos o compromisso e estamos trabalhando para melhor servir nossos usuários, com a qualificação dos nossos serviços. Sabemos da importância desses terminais recuperados e do nosso trabalho, visto que apenas Morro de São Paulo, durante o verão, recebe mais de 100 mil turistas”, observou.Também participaram da solenidade os deputados Roberto Brito e Rosemberg Pinto, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, o vice-prefeito de Valença,Joailton De Jesus, vereadores, populares e demais autoridades da região.