O deputado estadual Marcelino Galo (PT) protocolou, nesta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma indicação para que o Governo do Estado priorize os catadores e as catadoras de materiais recicláveis da Bahia na vacinação contra a COVID-19. Tendo como justificativa os efeitos da pandemia na cadeia de reciclagem que foram devastadores.
“É importante salientar que essa categoria também deve ser considerada prioridade para imunização porque são altamente vulneráveis socialmente. E historicamente possui condições de saúde deficientes devido à má alimentação e condições precárias de moradia e saneamento básico, tornando-os grupo de risco” afirmou o deputado.
“Assim, proponho essa indicação com a máxima urgência para garantirmos a preservação da vida e saúde desses milhares de trabalhadores, que são responsáveis por 90% da reciclagem do Brasil. Bem como, registro os meus sentimentos a todos que perderam um ente querido e dizer que estamos na luta para garantir a vacinação de todos”, finalizou Marcelino Galo.