Movimento PT sela apoio a Rui Falcão no PED

Falcão registrou sua satisfação em ter o apoio “de um deputado estadual cujo trabalho repercute em outras Assembleias Legislativas pelo Brasil”, referindo-se a Marcelino Galo e agradeceu o apoio do Movimento PT.

“Essa tendência tem grandes quadros em nível nacional e gestores da qualidade de Guilherme Menezes. Participar junto com vocês desse movimento rico, estar ao lado do Movimento PT, que é nacional e que tem lideranças importantes, no parlamento, nas prefeituras, no movimento social, para mim significa um apoio muito importante. Eu quero corresponder a esse apoio fazendo um trabalho coletivo junto com vocês, dando muito de mim, lutando bastante e sendo coerente com tudo que eu me comprometi com vocês”.

Na reunião de apoio da agremiação nesta terça, o deputado Marcelino Galo (PT) disse que a composição da chapa eleva o fortalecimento do partido e dos debates internos e que estão em pauta na sociedade. “Estamos no processo de luta que perpassa por ideologias e por diretrizes que não abrirmos mão, principalmente no que se refere aos temas em debate na sociedade, como as reformas política, agrária e tributária”, salienta o petista.

Composição da chapa nacional

O Movimento PT faz frente na chapa nacional do PED com representantes da Esquerda, Popular e Socialista (EPS) e das agremiações Tribo, do ministro Fernando Pimentel, Socialismo 21, do ex-presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia, e o grupo de Nilmário Miranda, que foi secretário-geral dos Direitos Humanos no governo Lula. São 81 vagas para no processo nacional e a chapa envolvendo os baianos vai disputar com outras cinco no dia 10 de novembro as eleições do partido, onde também serão eleitos os delegados para ao quinto congresso nacional em 2014.

Os baianos que estão na chapa são Valmir Assunção e Lúcia Barbosa, da EPS. Também estão na chapa Marcelino Galo, Guilherme Menezes, Ademário Costa, Luciana Mandelli e Nina Rosa, todos do Movimento PT. Além desses, completam a chapa como independentes Luiza Maia e Zé Maria, superintendente da Secretaria de Educação da Bahia.