Marcelino Galo quer voto aberto irrestrito na Assembleia Legislativa

Foto: Daniel Ferreira.[/caption]

Um dos 48 deputados entrevistados pelo Jornal A Tarde, no último domingo (8), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) reafirmou sua posição favorável em defesa do voto aberto irrestrito na Assembleia Legislativa da Bahia.

O petista reforça a importância da transparência no exercício da atividade parlamentar e para quem ocupa cargos públicos. Além de Marcelino Galo apenas 26 dos 63 deputados defendem a amplitude do voto aberto na Casa, inclusive para cassação de mandato parlamentar. Dos 27 deputados favoráveis a PEC do Voto Aberto, 14 pertencem ao Partido dos Trabalhadores, maior bancada da Casa e única legenda que fechou questão em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

O voto aberto irrestrito – argumenta Galo – é um ato de coragem, mas, sobretudo, de compromisso, respeito e zelo com a coisa pública.Para o petista, "é importante que o cidadão saiba como vota e atua o parlamentar".A expectativa é que a matéria seja votada nesta terça-feira (10) no plenário da Casa.Caso seja aprovada, o Regimento Interno da Assembleia terá que ser atualizado.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif