O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, deputado Marcelino Galo (PT), representou a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na IV Convenção Baiana de Solidariedade a Cuba, realizada nesta quinta-feira (1), na Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador.
>Durante o evento, parabenizei o trabalho desenvolvido pela Consulesa Geral de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol. Entre as atividades realizadas, palestra e debates sobre conjunturas políticas, econômicas e sociais no mundo e também o lançamento do livro “Ángel, a raiz galega de Fidel”, da escritora Kahtiuska Blanco Castiñeira. Galo destacou a solidariedade e a compreensão de valores sociais e políticos do povo cubano como uma marca civilizatória importante na luta por igualdade e contra retrocessos.
“Cuba é um exemplo de luta para os povos, de solidariedade e de compreensão dos valores de emancipação, dignidade do ser humano”, destacou Galo, pontuando que “o legado cubano ao mundo é extraordinário e reflete as conquistas revolucionárias deste povo. Cuba só quer viver em paz e com dignidade, e isso não foi pedido, foi conquistado