“Os veículos ficam atolados na lama quando chove, oferecendo desconforto e risco para a vida de motoristas e passageiros que precisam se deslocar até a cidade mineira. Peço o apoio do governador Jaques Wagner para que seja asfaltado esses 30 quilômetros de estrada ligando os municípios de Maiquinique e Jordânia, contribuindo assim para uma mobilidade segura e que favoreça o desenvolvimento econômico da população”, destacou Galo
Distritos de Encruzilhada
A construção de 40 quilômetros de estrada ligando os distritos de Boa Vista da Tapera, Vila do Café, Jacutinga e Vila Bahia, em Encruzilhada, também foi objeto de indicação de Galo ao governador Wagner. Ele argumenta que o município “possui, como sua principal atividade econômica, a agricultura, apresentando como sua maior expressão a cafeicultura, com mais de 20 milhões de pés de café, além de outras culturas como feijão, milho, arroz, mandioca, batata-doce, laranja”. No ramo da pecuária, continua, “é notório o seu crescimento na criação de bovinos, suínos, equinos e caprinos”.
Encruzilhada, na visão do parlamentar petista, “expandiu a economia ao longo de sua história, com a implantação de pequenas indústrias, bem como já atua, de maneira modesta, na área de exploração de minérios, tendo em vista que o solo é muito rico em ametista, berilo, columbita, turmalina e feldspato”. Desta forma, Galo destaca que “a construção de uma estrada ligando os distritos do município facilitará o escoamento da produção, principalmente de café, mas não apenas dele, o que contribuirá para o desenvolvimento, levando mais benefícios socioeconômicos para a população de Encruzilhada”.