Chesf marca audiência para janeiro e ouve demandas do Comitê Gestor de Sobradinho

Foto: Projeto do Lago Sobradinho.Tanques redes no Lago Sobradinho para criação de alevinos.[/caption]

O encontro foi realizado em Recife, na sede da Chesf, na tarde de segunda-feira (12), e contou com a participação dos diretores administrativos da empresa João Pedro Alcântara, Carlos Roberto Aguiar e do representante da Bahia Pesca e secretário do Comitê Gestor Territorial da Pesca e Aquicultura do Sertão do São Francisco, Gilmar Nascimento.

“Vamos agora ouvir as colônias e associações de pescadores e as entidades que prestam apoio ao setor da Pesca e Aquicultura da região norte, para identificar dados do repovoamento do lago de Sobradinho e formular um ofício que será entregue à Chesf antes da audiência do dia 10 de janeiro. Vamos ouvir pontos importantes, como quais espécies deverão ser inseridas na política de repovoamento e ações para o fortalecimento da pesca na região”, pontua Gilmar Nascimento.

Segundo o parlamentar petista, “o repovoamento de espécies servirá como uma ação de beneficiamento para os pescadores com a possibilidade de crescimento da produção de pescado e da renda dos trabalhadores”. Galo considera também as informações passadas por membros do Comitê Gestor do lago de Sobradinho, de que a Chesf se comprometeu, quando construiu a usina, a realizar ações de fortalecimento da pesca no lago, como o repovoamento. “As ações são necessárias e a unidade de produção de alevinos é uma importante demanda que precisa ser cumprida”, finaliza.