Em reunião extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (08), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), aprovou por unanimidade a indicação do deputado federal e secretário de desenvolvimento urbano do Estado, Nelson Pellegrino, para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Indicado pela Alba, em ato do presidente Adolfo Menezes, Pellegrino participou da reunião e foi sabatinado pelos deputados e deputadas, destacando a sua capacidade e motivações para assumir o cargo.
O presidente da comissão, o deputado estadual Marcelino Galo, comentou a importância do rito. “Foi uma reunião de extrema importância, onde tivemos a oportunidade debater, questionar e esclarecer questões de forma muito rigorosa. E Nelson Pellegrino se saiu muito bem e demonstrou claramente que está muito bem preparado para ser conselheiro do TCM. Aproveito, para agradecer a presença dos membros da comissão, dos líderes da maioria e da minoria, e dos deputados e deputadas que estiveram presentes e contribuíram para o cumprimento rigoroso do regimento”, concluiu.
Agora, a indicação segue para apreciação no plenário da Casa Legislativa. O requerimento para Pellegrino substituir o conselheiro Paolo Marconi, deve ser apreciado na próxima terça-feira (14).