Bloco do Galo marca tradicionalidade da Mudança do Garcia na segunda de Carnaval

Trata-se do Bloco do Galo, que recebe este ano figuras ilustres do cenário político regional, nacional e agora internacional. Antonio Gramsci, Frida Kahlo e Simone de Beauvoir são algumas das celebridades que serão homenageadas na segunda-feira de Carnaval, 11 de fevereiro, pela equipe comandada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT). Além das estrelas renomadas, o bloco vai desfilar dessa vez com a Fanfarra do Palito e reúne lideranças petistas do estado.

Para o parlamentar estadual, idealizador do bloco na Mudança do Garcia, o momento é de reafirmar as posições em relação às bandeiras defendidas pelo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Quem for ao Bloco do Galo na Mudança do Garcia este ano vai encontrar nossas opiniões sobre prostituição infanto-juvenil, trabalho escravo, reforma agrária, agricultura familiar, direitos LGBTs, cultura de inclusão, violência contra as mulheres, mas também vamos reverenciar personalidades históricas como a artista Frida, o teórico Gramsci, por exemplo. Esperamos receber também políticos do Partido dos Trabalhadores de diferentes tendências para caminharmos juntos”, declara Marcelino Galo.
O Bloco do Galo sai na Mudança do Garcia, na segunda de Carnaval, e a concentração será no final de linha do Garcia, no Restaurante Aconchego da Zuzú, a partir das 10h da manhã. Em seu quarto ano de desfile o bloco atrai turistas, políticos e militantes petistas que lutam pelo fortalecimento do partido e contra a hegemonia da classe burguesa na festa momesca. A Mudança do Garcia, por sua vez, é aberta para todos e desfila saindo do bairro Garcia, que fica bem próximo ao circuito do Campo Grande. Uma característica marcante da Mudança é a crítica aos problemas do país, principalmente aqueles relacionados à política.