O deputado estadual Marcelino Galo (PT) lançou em sua página do Facebook, nesta segunda-feira (16), uma campanha em apoio à presidenta Dilma Rousseff, contra o desrespeito e incivilidade praticadas na Arena Corinthians e nas redes sociais na última quinta-feira (12). De acordo com o petista, o objetivo é contrapor-se às ofensas dirigidas a chefe da nação por parte da torcida brasileira que assistiu ao jogo de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.
Com a frase “Ei, Dilma, eu vou votar em tu”, a imagem, onde os jogadores da seleção aparecem ao lado da presidenta com uma camisa autografada e uma réplica da Taça do Mundial, já foi curtida por 230 pessoas, gerou mais de 35 comentários positivos e compartilhada, até o final desta tarde, por mais de 325 internautas.
Racismo na Copa –Essa é a segunda campanha contra o racismo, sexismo e desrespeito lançada por Marcelino Galo nas suas páginas de Facebook neste Mundial. Na última sexta-feira (13), o deputado petista promoveu um ato de apoio ao lateral esquerdo da Seleção Brasileira, Marcelo. O jogador foi vítima de piadas racistas na internet depois de fazer um gol contra no jogo de estreia do Brasil diante da Croácia. Com a fotografia do lateral brasileiro, o deputado Marcelino Galo escreveu “Marcelo, errar é humano. Desumano é o racismo. #EstamosComVocê.” A campanha foi compartilhada 1.496 vezes.