Políticos marcam presença no 2 de Julho

A celebração iniciou no Largo da Lapinha, com hasteamento da bandeira ao som dos hinos Nacional e ao Dois de Julho, e seguiu em caminhada até a Praça Tereza Batista, no Pelourinho. "Neste dia é possível relembrar e se motivar pelo sentimento federalista emancipador daquele povo de 1823. Hoje, o 2 de julho tornou-se uma das principais manifestações artísticas e culturais em nosso estado", ressalta Galo.

Os candidatos a prefeito e vice-prefeita da capital, Nelson Pelgrino e Olívia Santana, caminharam ao lado de Jaques wagner e do vice-governador Otto Alencar. Com eles, o senador Walter Pinheiro; a senadora Lídice da Mata; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo; a secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa; o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli; entre outros.
Os personagens fundamentais da história da independência baiana e brasileira, como João das Botas, general Labatut, o Caboclo e a Cabocla, foram representados por todo o percurso, que celebrou os 189 anos da vitória baiana e brasileira que culminou na expulsão das tropas portuguesas. O desfile também contou com as dezenas de filarmônicas, fanfarras e bandas que animaram milhares de pessoas em todo o percurso.
Veja mais fotos em nossa galeria.