O papel que a pesca e aquicultura desenvolvem no sustento de milhões de pessoas em todo o mundo e a atividade como estratégia econômica e de segurança alimentar é o tema Sessão Especial “Pesca e Aquicultura que Alimentam a Vida”, que acontece nesta sexta-feira (28), às 9 h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Proponente da sessão, o ex-superintendente do Ministério da Pesca na Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), acredita que a atividade contribuirá para desenvolver uma política de fortalecimento da cadeia produtiva no Estado. “A pesca sempre esteve em debate no nosso mandato. A gente conhece bem o potencial dessa atividade e a importância do peixe tanto do ponto de vista econômico, quanto da segurança alimentar. Essa sessão é o momento dos pescadores e marisqueiras debaterem conosco as possibilidades para que o estado aumente consideravelmente a produção a partir do investimento em toda a cadeia produtiva”, afirma o deputado petista.
A atividade, que pretende reunir cerca de 300 profissionais da pesca,contará com a participação de representantes de diversas entidades como sindicatos, colônias, além de representantes do poder público e sociedade civil.