A implantação do Porto Sul, em Ilhéus, e a Ferrovia Leste-Oeste, vão consolidar o Parque Logístico do Sudoeste (PLS) baiano que começa a ser construído em fevereiro deste ano, em Vitória da Conquista. A afirmação é do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que comemorou nesta segunda-feira (6) a assinatura do contrato de adesão dos dois terminais do Porto Sul pelo governador Jaques Wagner e o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Antônio Henrique Silveira, em Salvador.
“O Porto Sul vai propiciar um novo desenho para a economia da Bahia, com a diversificação da infraestrutura do transporte através da incorporação do modal ferroviário. A ferrovia, além de propiciar um transporte mais econômico e eficiente, vai promover a integração com importantes regiões do nosso estado, e possibilitar a consolidação do pólo logístico de Vitória da Conquista e Região. É uma nova etapa, portanto, do desenvolvimento da Bahia”, afirmou o deputado petista, que ocupa a vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa.
O Parque Logístico do Sudoeste (PLS) será voltado para atender às necessidades de empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes. Com previsão de entrega para dezembro de 2014, o centro de logística ficará localizado a 2,6 quilômetros do novo aeroporto da capital do sudoeste baiano, a 1,8 quilômetros do Anel Viário e a cerca de 300 quilômetros de onde será construído o Porto Sul.