Após cumprir várias agendas pelo interior da Bahia, em cidades como Correntina, Boninal, Cotegipe, Feira de Santana, Tabocas do Brejo Velho e Serrolândia, o deputado Marcelino Galo (PT) constatou o que já era esperado: “o povo baiano quer Lula presidente”.
“Estive em algumas regiões do Estado, conversando e ouvindo a população sobre as expectativas para a próxima eleição e é unânime o sentimento por Lula presidente. As pessoas já sentiram na pele os efeitos do golpe e o real objetivo por trás da deposição de Dilma, que é beneficiar os mais ricos e massacrar os pobres. A reforma trabalhista, o congelamento dos gastos por 20 anos, os cortes na saúde e educação, entre outras medidas golpistas, têm tido impacto significativo na vida das pessoas, principalmente para aquelas que dependem exclusivamente dos serviços públicos”, afirmou Galo.
Na avaliação do parlamentar, Lula, aprisionado injustamente há mais de 100 dias, “é tido pelo povo como única esperança para que a classe trabalhadora e os que mais precisam tenham novamente voz e direitos neste país”. “A força que o ex-presidente Lula demonstra no interior da Bahia, é a prova do legado dos seus 8 anos de governo, com projetos e ações que geravam emprego, valorizavam a educação, a cultura, o social e principalmente a classe trabalhadora. Não há mais nenhuma dúvida de que o povo baiano quer Lula presidente. A oposição já sabe que a derrota será esmagadora nas urnas”, analisa Galo.