Foto: Daniel Ferreira. Galo repudiou agressão sofrida pelo senador João Capiberibe em Brasília.
O petista Marcelino Galo apresentou moção de apoio ao senador João Alberto Rodrigues Capiberibe (PSB/AP) pela “agressão sofrida” de um despreparado segurança da Câmara dos Deputados que tentou barrar o ingresso do senador da República em um evento da Frente Parlamentar Ambientalista, no anexo IV da Câmara dos Deputados” no último dia 30.
“Infelizmente, o mandato do deputado federal Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados tem se notabilizado não somente pelo avanço da pauta conservadora e os escândalos divulgados pela imprensa, mas também por agressões à democracia”, disse Galo.
“Se no passado recente assistimos à proibição do acesso de sindicalistas e representantes dos movimentos sociais em atividades na Câmara dos Deputados”, desta feita “presenciamos um senador da República sendo agredido com um empurrão por um segurança da Casa que não reconheceu o senador João Capiberibe (PSB/AP) que insistentemente se identificava. O servidor, entretanto, na tentativa de impedir o acesso do parlamentar à reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, acabou por agredir a própria democracia, constrangendo e empurrando um membro do Poder Legislativo em plena Câmara dos Deputados”.
O deputado baiano finaliza opinando que “as agressões impunes aos movimentos sociais e aos sindicatos, como se vê, abriram espaço para outras, exatamente na Casa que deve preservar as leis, o respeito a democracia e a civilidade nas relações humanas”.