Foto: Vitor Fernandes.Zilton Rocha e o deputado estadual Marcelino Galo estarão na sessão especial desta terça[/caption]
O autor da proposição, o deputado petista Marcelino Galo abre espaço para os educadores apresentarem os avanços e os projetos para a categoria. A sessão contará com 100 pessoas, entre parlamentares, ex-assessores e ex-diretores do sindicato, professores e políticos em geral.
“Os professores têm como pauta importante o chamado ‘extraclasse’, que está na lista de debates há mais de dois anos. A rede estadual já recebe este benefício, mas a particular não e isso deve ser ampliado. Por exemplo, um professor que recebe por 20 horas de trabalho, tem 14 horas de sala de aula e as demais 6 horas o profissional recebe para o preparo das aulas, para correção dos trabalhos, para estudos e pesquisa mais simples. Esse é um trabalho fora de sala de aula, um trabalho extraclasse”, informa o parlamentar Marcelino Galo.
A mesa de debates contará com representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEC), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), da Central Única de Trabalho (CUT), do Sinpro/BA, além do primeiro presidente e fundador do sindicato, professor Hélio Carneiro, e a atual coordenadora geral do Sinpro, a professora Heloísa Monteiro. O ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zilton Rocha, também participará do da sessão especial.