Uma postagem do prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean (PMDB), em sua página no Facebook no último domingo (01/02), provocou a indignação do deputado estadual petista Marcelino Galo (PT). O alcaide convocou os caminhoneiros a não trasportarem nenhum carregamento e criar uma crise de abastecimento no país. “Cidades sem combustíveis, sem alimentos, sem remédios, sem materiais de construção, etc. Se em 30 dias não resolver ficamos mais 30 até quando for necessário”, afirmou o prefeito na rede social.
“O prefeito de Cruz das Almas, justamente por ser médico, sabe o que significa deixar uma cidade sem remédios, como ele propõe. O prefeito pretende deixar a cidade sem combustível, alimentos e outros itens para, como confessa, apear do governo uma presidenta legitimamente eleita. Trata-se de um golpista desastrado”, afirmou Galo.
Ainda segundo Marcelino Galo, o prefeito de Cruz das Almas tenta tirar de foco a atual crise de saúde no município, onde cinco crianças faleceram recentemente na maternidade municipal, quatro delas durante o carnaval. O Ministério Público chegou a recomendar a exoneração da Secretária de Saúde, Cecília Maria Barbosa Santos, esposa do prefeito, por prática de nepotismo.