O deputado estadual Marcelino Galo (PT) prestigiou a apresentação do Afoxé Filhos de Gandhy na estreia do projeto Concha Negra, na noite de domingo (17), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O show contou com a participação do cantor Carlinhos Brown. A abertura do evento foi feita com o bom humor dos personagens Mainha e Junior, do grupo “Frases de Mainha”. Acompanhado da família, o parlamentar destacou a importância do projeto da Secretaria de Cultura do Governo do Estado que visa garantir visibilidade e consagrar a cultura afro e os blocos de matrizes africanas.
“Fui levar meu abraço ao presidente do Maior Afoxé do Mundo, companheiro Gilsonei de Oliveira, e prestigiar esse importante evento, uma iniciativa do Governo do Estado fundamental à valorização da nossa raiz e matriz cultural, que garante, a partir de hoje, o espaço da música afro-baiana na programação mensal da Concha”, afirmou Galo, que parabenizou o governador Rui Costa pela iniciativa.
O Afoxé Filhos de Gandhy foi o primeiro de uma série de apresentações do Concha Negra, que segue até fevereiro de 2018, com uma apresentação por mês, sempre às 18h de domingo e com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os próximos a comandarem o palco da Concha serão Muzenza (8/10), Ilê Aiyê (19/11), Cortejo Afro (17/12), Olodum (7/1/2018) e Malê Debalê (4/2/2018).