O deputado estadual Marcelino Galo (PT) encaminhou nesta terça-feira (14) à Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de aplausos ao atleta baiano Isaquias Queiroz, pelas três medalhas conquistadas nos Jogos Panamericanos de 2015, na modalidade canoagem. A competição está sendo realizado em Toronto, no Canadá.
“Isaquias começou a treinar canoagem ainda criança, em Ubaiataba, no projeto Segundo Tempo do governo federal. Essas medalhas só demonstram o quanto ele é talentoso no que se propôs a fazer, pois se dedicou desde muito jovem, quando deixou a família humilde no interior da Bahia para treinar em São Paulo. Não temos dúvidas de que ele ainda acumulará grandes títulos”, afirma o deputado petista.
Nascido a 04 de janeiro de 1994, na cidade de Ubaitaba, nome que significa “Cidade da pequena canoa”, o jovem baiano entrou para a história da canoagem brasileira em 2013, quando aos 19 anos, se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial da modalidade, na prova de 500m da canoa para uma pessoa, em Duisburg, na Alemanha. Antes ainda, em 2011, ele tinha sido o primeiro brasileiro a ser campeão mundial júnior. “Essa é a primeira vez que um brasileiro conquista medalha de ouro na prova de canoagem num Panamericano. É um predestinado a vencer no esporte”, finaliza o deputado.