Antes de embarcar para Aracaju para participar do velório do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) registrou moção de pesar na Assembleia Legislativa, na sessão ordinária de segunda-feira (2), pela perda do companheiro de partido e luta.
"Nosso companheiro Marcelo Déda, importante militante político do nosso país e do nosso partido, teve uma brilhante trajetória na luta contra as desigualdades sociais. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Aracaju, governador. Com um futuro esplendoroso pela frente, infelizmente, foi vitimado por uma doença que lutava contra desde 2009”, afirmou Marcelino, ao lembrar que o pai de Marcelo Déda era de Paripiranga, na Bahia. “Muita tristeza pela perda desse grande companheiro”, pontuouo petista.
O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de um câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. Seu corpo será cremado no Cemitério Jardim da Saudade em Salvador nesta quarta-feira (4).