O deputado estadual Marcelino Galo (PT) defendeu, durante a Marcha Unificada das Mulheres, nesta segunda-feira (17), no centro de Salvador, a inclusão produtiva e a autonomia econômica das mulheres na sociedade. A caminhada pelas ruas do centro da cidade reuniu entidades dos movimentos sociais e sindicais e dezenas de cidadãos, entre trabalhadoras e estudantes, que foram cobrar mais respeito e direitos.
“O estado deve garantir que as mulheres desenvolvam arranjos produtivos, no sentido de que esses arranjos garantam a autonomia e o protagonismo das mulheres no campo organizacional da nossa economia”, frisou o petista, que defendeu ainda o trabalho em rede e a intensificação do processo de conscientização da sociedade, através de campanhas educativas e mobilizações sociais, para fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e o enfrentamento a violência sexista.
Pela manhã Marcelino Galo também esteve no Acampamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Bahia, no Parque de Exposições, onde são aguardadas mais de 700 trabalhadoras rurais Sem Terra para discutir seu protagonismo no campo. O Fórum de Mulheres Trabalhadoras Rurais acontece até esta quarta-feira (19).