Em encontro com o secretário estadual da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, durante o desfile do 2 de Julho, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) conversou sobre o projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia celular a instalarem, por conta própria, bloqueadores de sinal nos presídios baianos. A matéria de autoria do petista foi aprovada por unanimidade segunda-feira (30) pela Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador.
“O secretário Nestor Duarte comemorou a aprovação do nosso projeto, e me cumprimentou por ter apresentado a proposição no parlamento. Ele considera mais uma importante medida de enfrentamento ao crime organizado nos presídios”, afirmou Galo, que durante o cortejo ao Dois de Julho esteve acompanhado por 400 apoiadores do Movimento de Luta por Moradia Digna.
2 de Julho – Sobre a independência do Brasil na Bahia, Marcelino lembrou que a história de resistência em favor da autonomia e liberdade brasileira deve ser lembrada diariamente, e defendeu o retorno do 2 de Julho ao Aeroporto Internacional de Salvador. “A mobilização da sociedade e das forças políticas democráticas do nosso Estado precisam permanecer ativas para que o Projeto de Lei (PL) 6106 entre na pauta de votação do Congresso Nacional e o Aeroporto de Salvador volte a ser 2 de julho! A memória, o sangue e a história dos heróis da independência do Brasil na Bahia merecem ser sempre reverenciada, visto que com tiranos não combinam brasileiros corações”, pontuou Galo.