O PT de Jacobina, no território Piemonte da Diamantina, homologou a candidatura do ex-deputado federal Amauri Teixeira a prefeito da cidade em convenção realizada nesta sexta-feira (5) na Associação Comercial e Industrial do município. O evento teve a participação do deputado Marcelino Galo (PT)e do chefe de gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos de Deus, será o candidato a vice-prefeito na coligação “Por um novo tempo para Jacobina”. A coligação encabeçada pelo PT também conta com o PSL, PSB, PMB, PTB e PROS. Além deles, PR e PDT também apoiam Amauri.
“Jacobina quer desenvolvimento sustentável e inclusivo. Quer políticas públicas que fortaleçam o seu desenvolvimento econômico, a geração de postos de trabalho. Quer mais saúde, educação e investimentos em políticas de cultura e esportes. Jacobina quer Amauri por sua história, sua trajetória, seu compromisso com a luta popular”, afirmou Galo.
“Jacobina é uma cidade estratégica para o desenvolvimento da Bahia. Jacobina quer avançar no campo democrático e popular com políticas públicas que priorizem as necessidades da cidade em infraestrutura, educação, saúde, cultura, na geração de postos de trabalho, as necessidades do nosso povo e que sejam, sobretudo, inclusivas”, destacou Amauri.
A convenção também homologou o nome de 34 candidatos à Câmara Municipal de Vereadores.