“Após a decisão dos filiados do PT, o diretório municipal deverá se reunir nos próximos dias para marcar um novo encontro e decidir quem será o candidato. Apenas os 600 filiados que participaram do encontro deste domingo estão aptos a participar do próximo encontro”, enfatiza Galo. O parlamentar comenta também a importância do partido ter candidatura própria, ressaltando que “dessa forma tanto o PT quanto a população ganharão força para avançar no desenvolvimento socioeconômico da região”.
De acordo com o vice-presidente estadual do PT, Weldes Valeriano Queiroz, o encontro foi necessário porque o partido precisava consultar a sua base para definir a tática eleitoral a ser adotada, uma vez que o atual governo municipal de Itamaraju é remanescente do PT e alguns petistas fazem parte do primeiro escalão do governo. “Por isso precisávamos definir se teríamos candidatura própria ou se iríamos compor com outro grupo. Ficou provado, após este encontro, que nossa base quer que o PT tenha candidato a prefeito de Itamaraju.
Para o federal Valmir Assunção, o resultado do encontro deste domingo representou mais uma derrota para o prefeito Pedro da Campineira e seus aliados que pretendiam utilizar o partido em benefício pessoal. “O PT possui mais de 40% de aceitação do eleitorado itamarajuense, o povo desta cidade quer o PT no governo. Não podemos permitir que o partido se curve a projetos pessoais de ninguém, vamos vencer as eleições em Itamaraju com o Partido dos Trabalhadores, e todo mundo sabe que meu candidato é Dalvadísio Lima”, afirmou.