O município de Ituberá, por conta das suas riquezas naturais e localização privilegiada, possui uma forte vocação para o ecoturismo. Esse potencial turístico encontra-se atualmente ameaçado por conta da má qualidade das estradas que ligam a Praia de Pratigi, onde acontece uma das maiores festas raves do Brasil, à BA 001. Para dinamizar o ecoturismo e a economia do Território do Baixo Sul, o deputado estadual Marcelino Galo (PT), solicitou ao Governo do Estado, por meio de indicação, o asfaltamento de 25 km do trecho que liga a praia à BA, estrada que por sua vez liga o município aos demais polos turísticos da região, a exemplo de Valença e Camamu.
“Essa obra ganhará significativo incremento na economia do município e beneficiará, sobretudo, a população local que poderá se locomover mais rapidamente e com maior segurança, o que dinamiza também o fluxo comercial, na medida em que contribui para a circulação de mercadorias”, avalia o deputado petista.
A solicitação da indicação surgiu a partir de uma reunião do deputado com os moradores locais, que reclamam da realização de operações “tapa buracos”, que apenas mitigam e não resolvem o problema por completo, causando prejuízos aos motoristas e favorecendo a prática de assaltos na região.