Um grupo de deputados tem reforçado a mobilização da militância petista no Recôncavo, Baixo Sul e Extremo Sul do Estado para as plenárias do Programa de Governo Participativo 2015/2018 do PT que acontecem neste sábado (22) e domingo (23) em Itabuna e Santo Antônio de Jesus. Articula-se nesse seleto grupo os deputados estaduais Marcelino Galo e Yulo Oiticica, os deputados federais Geraldo Simões, Luiz Alberto e Amauri Teixeira, o jornalista Emiliano José e o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Paulo Gabriel Nacif.
Ações conjuntas, de acordo com Marcelino Galo, visam fortalecer a participação da militância petista na construção do plano de governo e projeção do futuro da Bahia. “Essa interação com nossa base e integração com troca de idéias e informações é fundamental para que possamos construir um projeto baseado nas demandas e carências regionais, e que nos possibilite, sobretudo, trabalhar as potencialidades de cada município, focando no desenvolvimento sustentável e inclusivo de cada região”, afirma Galo, que antecipou sua ida a Itabuna para fortalecer as articulações na base.
Depois de passar por Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista e Guanambi, o Programa de Governo Participativo (PGP) vai visitar mais 12 territórios de identidade. No Sábado, às 9 horas na AABB, Itabuna sedia o encontro, enquanto Santo Antônio de Jesus abraça as discussões no domingo (23). O último encontro está marcado para acontecer em Camaçari, no dia 30 de março, quando os Territórios Metropolitanos de Salvador, Litoral Norte e Agreste Baiano vão apresentar suas propostas.