O ex-presidente Lula, as principais lideranças do PT nacional, estadual e dos partidos da base aliada discutirão, na capital cearense, “Políticas de bem-estar, direitos humanos e desafio da inclusão social”. Neste evento, o deputado baiano Marcelino Galo (PT) participa junto com Lula dos debates envolvendo as ações de combate à pobreza e as políticas públicas implantadas nas áreas de juventude, agricultura familiar, pesca e direitos humanos.
“Estou na bancada do Movimento PT e participo desse primeiro seminário junto com petistas históricos, como o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, o cientista político e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral (PSB), e a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, que vão debater sobre combate à pobreza e assuntos ligados ao nordeste, como as ações de convivência com a seca e o avanço do Programa Bolsa Família”, informa o deputado Marcelino Galo.
Segundo o deputado, o evento faz um balanço dos dez anos dos governos petistas e discute os desafios a serem enfrentados nos próximos anos. O seminário petista é resultado da parceria entre o Instituto Lula, o Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo.