O deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes comemoraram nesta quinta-feira (13) a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo aeroporto da capital do sudoeste baiano. Na cerimônia liderada pelo governador Jaques Wagner, Galo ressaltou a importância do equipamento para o fortalecimento do desenvolvimento e da aviação regional.
“Mais uma etapa importante foi selada hoje, que compreende um conjunto de ações nos territórios do Oeste, Sudoeste e Sul, que visam dinamizar e fortalecer a economia da Bahia, com a parceria fundamental dos municípios, Estado e a União”, pontuou Marcelino, que ficou metade dos últimos seis dias em Vitória da Conquista mobilizando lideranças petistas da região para participar no próximo sábado (15), no Centro de Convenções Divaldo Pereira Franco, da construção do Programa de Governo Participativo 2015/2018 do PT.
“Nos últimos anos Vitória da Conquista tem experimentado um crescimento acima da média nacional, com indicadores sociais e de geração de postos de trabalhos positivos, que tem despertado a atenção do Brasil. Para que possamos consolidar e potencializar esse desenvolvimento é que vamos reunir nossa militância nesse importante território do nosso estado”, conclui o petista.
O projeto do novo aeroporto prevê a construção de uma pista de 2.300 metros, pátio de aeronaves, pista de taxiamento e subestação elétrica, entre outros itens. A proposta vencedora da licitação realizada pelo Governo da Bahia foi a do consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, no valor de R$ 55,5 milhões, menor preço entre os concorrentes. Dias. O equipamento deve ser entregue em 600 dias. Também participaram da solenidade o secretário da Casa Civil Rui Costa, o vice-governador Otto Alencar,o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto, entre outras autoridades.