A entrega de 16 casas ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), na comunidade de Várzea Suja, em Capim Grosso, na última sexta-feira (19), foi comemorada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT). Galo destacou a importância da organização dos movimentos sociais para garantir conquistas que garantam melhor qualidade de vida e potencialize, também, a produção de alimentos saudáveis no campo.
“O MPA está de parabéns! Essa conquista mostra o quanto é importante o movimento social está organizado. A organização, sem sombra de dúvidas, fortalece a luta popular por políticas públicas que promovam a inclusão e o desenvolvimento”, frisou o deputado, que elogiou Edvagno Rios da direção nacional do MPA.
Além do ato de inauguração das 16 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, também houve a assinatura de convênio para a compra de 5 tratores com implementos agrícola para atender as comunidades acompanhadas pelo MPA nos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Queimada, e outras cidades do sudoeste baiano, além de convênio com a Prefeitura Municipal de Capim Grosso. Também participou da solenidade Wilson Dias, diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).