Em audiência com ministro, Marcelino Galo cobra políticas para pesca na Bahia

Foto:Thamyres Ferreira – SRI/PR.

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) esteve reunido na tarde desta quarta-feira (22) com o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, em Brasília, para discutir políticas e programas para o setor pesqueiro e a situação da Superintendênciada Pesca na Bahia. A audiência contou com a participação do deputado federal Luiz Alberto (PT).

Na reunião, Galo criticou a atual gestão da Superintendência na Bahia, relatou reclamações recebidas das Colônias de Pescadores e Marisqueiras e solicitou apuração imediata do governo federal dos problemas que os trabalhadores (as) têm enfrentado com a atual gestão.

“Os pescadores e marisqueiras têm enfrentado problemas com a atual gestão da Superintendência. Não se pode admitir que o trabalhador enfrente dificuldade para retirar a carteira do pescador. Conquistas importantes, como seguro defeso, assegurados aos pescadores artesanais, não podem ser negadas ou ter entraves burocráticos que prejudiquem esses trabalhadores tão importantes para nosso estado. Os problemas de gestão não podem comprometer as conquistas dos pescadores, que precisam de assistência, ações e políticas públicas para fortalecer seu trabalho”, afirmou Galo.

A Superintendência da Pesca e Aqüicultura do Estado da Bahia tem entre suas atribuições o papel defomentar e desenvolver políticas voltadas ao setor pesqueiro, organizar e mantero Registro Geral da atividade pesqueirae efetivar a política nacional pesqueira e aquícola, abrangendo produção, transporte, beneficiamento.