Vale destacar que muitos desses trabalhadores tombaram nas trincheiras de lutas por um país mais fraterno e com maior igualdade social, assim como aconteceu com o homenageado.Marcelino Galo[/caption]
A proposição aponta o dia 5 de abril como data comemorativa para a homenagem na Bahia. “Já havia falado da importância desse projeto anteriormente. Vale destacar que muitos desses trabalhadores tombaram nas trincheiras de lutas por um país mais fraterno e com maior igualdade social, assim como aconteceu com o homenageado”, assegura o parlamentar petista.
O autor do projeto afirma que a proposta continua sua tramitação na Casa Legislativa e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça para análise e seguirá, posteriormente, para a aprovação pelos parlamentares.
Sobre a escolha da data, Marcelino Galo afirma que “quis manter vivo na memória o dia 5 de abril de 2000, data em que, aos 74 anos, faleceu Euclides Neto, figura extremamente importante para a reforma agrária, dirigente da primeira Secretaria de Reforma Agrária no Brasil, no governo de Waldir Pires, e que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, lutando para a efetivação dos seus direitos e pela reforma agrária e o desenvolvimento do campo”.