CHAPADA: Período de estiagem afeta agricultores familiares de Tapiramutá

Melhoria em estradas vicinais para acesso à zona rural, construção de pequenas barragens, ligações dos programas Luz para Todos e Água para Todos, além de implantação de cisternas e poços artesianos formaram o conjunto de demandas encaminhadas pelas lideranças locais aos órgãos do governo estadual. “Algumas dessas ações poderão ser atendidas, como frisou o secretário Otto Alencar. Vamos encaminhar para a Seinfra dados detalhados e projetos para essas ações e tentar viabilizar mais atividades para beneficiar os agricultores familiares”, salienta o parlamentar petista.

Marcelino Galo esteve acompanhado da vereadora do PT de Tapiramutá, dra. Jadilva Fontes de Souza, do presidente do diretório do PT, Domingos Santos e do petista e pré-candidato a prefeito do partido Jair de Souza. Segundo a vereadora Jadilva, os agricultores familiares são os que mais sofrem com a falta de chuva e com os efeitos da longa estiagem. “Estamos há três meses sem chuva na região em um município eminentemente rural e os trabalhadores do campo não conseguem manter sua produção sem água. Até a produção para a subsistência está difícil. As fontes de abastecimento da Embasa estão funcionando em regime de emergência, com fornecimento de água alternado e enviando água uma vez por semana para os bairros da cidade”.

Demandas na Conder

As demandas encaminhadas na Conder foram também voltados para amenizar os efeitos da seca e para melhoria da infraestrutura da cidade e da zona rural de Tapiramutá. “Solicitamos pavimentação e construção de praças públicas para desenvolver problemas de infraestrutura e segurança. Faremos os projetos e encaminharemos ao órgão para estudo e visita técnica”, completa o líder petista Jair de Souza.