Pego de surpresa com a notícia da morte do economista e ex-dirigente do Partido Comunista Brasileiro,Carlos Olímpio Martins de Carvalho, o presidente da Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa da Bahia,deputado estadual Marcelino Galo (PT) escreveu em sua conta do Facebook que Calucho foi fundamental na luta contra a ditadura militar no Brasil.
“Estou em viagem, cumprindo agenda na Chapada Diamantina, território marcante para nós da esquerda, onde tombou nosso camarada Carlos Lamarca. E foi aqui, com pesar, que recebi a notícia da morte do companheiro Carlos Olímpio Carvalho, hoje, em Salvador. Quando entrei na escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia, companheiro Calucho já era importante liderança do movimento estudantil e da Escola de Economia da UFBA. Foi um dirigente fundamental na luta do povo baiano contra a ditadura e por democracia. Aprendi muito com ele. Nos deixa valioso legado. Descanse em paz camarada!”,postou o petista.
Calucho faleceu aos 56 anos, na madrugada desta quarta-feira (30), no Hospital Aliança, em decorrência decomplicações originárias de um mieloma (câncer das células plasmáticas da medula óssea).Ele era sócio da Agência Tempo Propaganda.Deixa esposa, dois filhos — Bruno, com a senadora e ex-mulher Lídice da Mata, e Aline –, quatro netos e três enteados.O sepultamento do publicitário ocorreu às 15h de hoje, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.