Caém: Galo comemora sistema de abastecimento de água e detona “golpistas”

Deputado Marcelino Galo ratificou compromisso de representar e trabalhar pelo desenvolvimento de Caém, Jacobina e cidades da região.

 

Mudar pra melhor a vida das pessoas. Esse é o resultado prático, na opinião do deputado estadual Marcelino Galo (PT), da entrega, nesta sexta-feira (12), do Sistema Integrado e Simplificado de Abastecimento de Água, respectivamente, às localidades de Monteiro, Bom Jardim e Cedro, em Caém, município do território do Piemonte da Diamantina. Somam-se a este objetivo, na avaliação do parlamentar, as 39 unidades habitacionais entregues à comunidade de Várzea Queimada, os convênios do Projeto Bahia Produtiva e do Projeto Pró-Semiárido que “são importantes para o fortalecimento da agricultura familiar em nosso estado”.
Deputado Marcelino Galo e os companheiros do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Fotos João Passos
“Enquanto os golpistas do MDB, DEM, PSDB fazem de tudo para acabar com políticas públicas estruturantes, tirar direitos da classe trabalhadora e da população mais pobre, na Bahia, junto com o governador Rui Costa, trabalhamos firmes e comprometidos em promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável das baianas e dos baianos. Garantindo direitos básicos e fundamentais à dignidade humana, como o direito a água, que na Bahia a turma do atraso sempre impediu que chegasse à população mais pobre, especialmente as das zonas rurais”, enfatizou Marcelino Galo. “É muito importante que a população compreenda o cenário político e separe o joio do trigo. Porque tem muita gente aí posando de boazinha, de bom moço, mas que apoiou o congelamento dos gastos públicos por 20 anos, restringindo investimentos em saúde, educação, no combate a seca, apoiou a reforma trabalhista e agora quer o fim da aposentadoria”, alertou o deputado petista, que também cumpriu agenda em Jacobina.