Bloco do Galo celebra 10 anos e faz homenagem a Revolução Cubana na Mudança do Garcia

Laura Pujol, que esteve à frente do Consulado de Cuba no nordeste, na Bahia, participou do desfile em 2018.

Na celebração dos seus 10 anos na Mudança do Garcia, no Carnaval de Salvador, o Bloco do Galo presta homenagem aos 60 anos da Revolução Cubana e defenderá no tradicional desfile da segunda-feira (4) a liberdade do presidente Lula. Patrono do Bloco, o deputado Marcelino Galo (PT) destaca que a irreverência e o protesto são marcas do agrupamento carnavalesco, que sempre homenageia personalidades e figuras históricas da esquerda mundial, como Frida, Mandela, Paulo Freire, Karl Marx, Lênin, Lula. Neste carnaval, personagens que foram importantes para Revolução Cubana serão lembrados no desfile.

Entre eles, Fidel Castro, Che Guevara, Raul Castro, Camilo Cienfuegos, Juan Almeida, Celia Sanchez e Vilma Espin. Também serão homenageadas Marilene Franco, Mãe Stella e Moa do Katendê.

“Vamos às ruas protestar contra o ultraliberalismo, que retira direitos e saqueia nossas riquezas estratégicas, contra o encarceramento do presidente Lula, e também reverenciar quem defendeu a emancipação e liberdade dos povos, se divertir, mas sem perder a reflexão política, jamais”, ressalta o parlamentar, que aniversaria no dia do desfile.

Serviço:

O quê:

Bloco do Galo

Quando:

Segunda-feira, dia 4

Onde:

Mudança do Garcia, concentração às 9 horas no Bar do Amilton’s.