Durante sua visita, na última terça-feira (31), à região Sul da Bahia, o parlamentar se reuniu com diversas lideranças locais para debater estratégias políticas e levar mais investimentos dos governos estadual e federal para a região e atuou também na consolidação da EPS no interior da Bahia.
“O companheiro Makrisi é um militante histórico na região sul, começou sua atuação nos movimentos estudantis e sempre trabalhou para o desenvolvimento dos movimentos sociais e no avanço da luta em reconhecimento aos direitos triviais da população. Essa é a base da EPS, incidir nos movimentos sociais e retomar a postura socialista do partido e de mobilização das massas em luta de seus direitos”, assevera o parlamentar petista.
Na avaliação do ativista Makrisi, a composição na EPS é a oportunidade de ampliar as políticas sociais das pequenas comunidades no interior da Bahia. “Precisamos solucionar gargalos que impedem o desenvolvimento de ações e potencializar as atividades e serviços públicos. Assim ajudamos a população a se inserir no processo democrático com maior facilidade”, conclui.