“As Ilhas são belezas naturais do nosso estado e temos a pesca como uma atividade importante. Para isso é preciso manter a segurança e ordem local, sendo esta reunião um importante passo para consolidarmos uma relação com a Polícia Militar. Tenho certeza do comprometimento do Comando Geral”, declara Galo.
O aumento do efetivo e a implantação de uma Delegacia nos locais foram as principais solicitações. Segundo o presidente da colônia, Antônio Jorge, a violência e o consumo de drogas vêm aumentando nos últimos anos. “Pela falta de policiamento, muitas pessoas de outras localidades se alojam lá somente para consumir drogas e isso, consequentemente, aumenta a violência”, ressalta.
Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Costa de Fora e Paramana são as comunidades da Ilha dos Frades que poderão ser atendidas, com mais de 47 mil habitantes. O comandante-geral Castro garantiu o encaminhamento das solicitações. “Vamos trabalhar no que for possível para atender as demandas destes locais”, finaliza.