ALBA ENTREGARÁ COMENDA 2 DE JULHO A MANO GÓES

O compositor e compositor baiano Emmanuel Góes Boavista, de nome artístico Mano Góes, será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a Comenda 2 de Julho, no dia 21 de fevereiro, às 10h em sessão especial. A proposta de entrega da honraria ao artista baiano foi apresentada pelo deputado Marcelino Galo (PT).

Nascido em Salvador, em 1970, o compositor, escritor, cantor e baixista, Mano Goes é também jornalista e publicitário. Fundador de vários grupos musicais, entre eles o Jeremmias Não Bate Corner, Jammil e Uma Noites e o Alavontê, o compositor teve suas músicas gravadas por Daniela Mercury, Claudia Leitte, Biquini Cavadão, Ciclete com Banana, entre outros cantores e grupos.

Em 2014 lançou seu primeiro livro, Acarajé Bour Mecier.

Segundo Galo, o artista, que integra a diretoria da União Brasileira de Compositores (UBC), tem se destacado por ser o pioneiro na luta em defesa dos direitos dos compositores, denunciando a prefeitura por não pagar os direitos dos autores das músicas executadas em eventos públicos, realizados pelo órgão, na capital.

“Rompendo com uma cultura de servidão e subserviência mantida por parte do meio artístico em nosso estado, Manno é um artista engajado na defesa de uma sociedade mais justa. Em suas redes sociais tem-se mostrado defensor dos ideais democráticos e por inúmeras vezes utilizou os espaços para se manifestar publicamente contra o Golpe dado na democracia brasileira em 2016”, justifica sua proposição, o deputado. Marcelino Galo.