O deputado estadual Marcelino Galo (PT) apresentou uma Moção de Pesar à Assembleia Legislativa da Bahia pelo falecimento do cantor e compositor Moraes Moreira nesta segunda-feira (13).
O parlamentar ressaltou o trabalho do músico em levar a cultura baiana para todo o mundo. “Moraes Moreira, conhecido por ser o primeiro cantor a se apresentar num trio elétrico, representa sem sombras de dúvidas um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita. Foi juntamente a Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, que formou o conjunto denominado Novos Baianos, uma das maiores expressões da nossa musicalidade”, disse Marcelino Galo.
Galo também pontuou, na Moção de Pesar, a preocupação de Moraes Moreira com o respeito aos direitos humanos. “Em tempos de perseguição a refugiados, e da iminência de uma guerra nuclear e de profunda crise política no Brasil, Moraes acreditava fielmente que é necessário trazer o humanismo para o centro das artes”.
Confira a moção de pesar MORAES MOREIRA completa.
Foto: Divulgação