Galo comemora sansão da Lei da Cultura em Vitória da Conquista

O parlamentar petista e vice-líder do governo na Alba, Marcelino Galo, participou da comitiva do governador ao município e ressaltou a importância do plano de desenvolvimento para o setor se referindo à inclusão da Bahia no Sistema Nacional de Cultura. “Após a sanção da Lei Orgânica de Cultura, a Bahia realiza mais uma conquista, e é justamente na inserção do Estado no Sistema Nacional de Cultura, uma iniciativa do Ministério da Cultura que busca articular, gestar e promover movimentações conjuntas na área cultural”, afirma Galo.

Ainda segundo o deputado estadual, a oficialização do ingresso da Bahia no Sistema ocorreu também durante a abertura da Conferência Estadual de Cultura, com assinatura de um termo de cooperação federativa entre o governador Jaques Wagner e o represente do Ministério da Cultura, Roberto Peixe.

Treze estados estão se integrando a esse sistema federal. As informações divulgadas pelo Governo da Bahia dão conta de que outros 700 municípios também estarão integrados. Essa iniciativa articulará as ações entre os três níveis de governo e assegura a participação da sociedade no acompanhamento dos planos de cultura de todos os entes federados. O secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, lembra que a aprovação e sanção da Lei foi uma demanda da III Conferência, que está sendo atendida na quarta edição do evento.

Para acompanhar tudo que acontece no evento, acesse o Blog da Conferência (http://culturabahia.com/).