• Home
  • |
  • Notícias
  • |
  • Sistema integrado de Abastecimento de Água, em Itaetê, vai beneficiar mais de 300 famílias

Sistema integrado de Abastecimento de Água, em Itaetê, vai beneficiar mais de 300 famílias

Por convite da prefeita, Lenise Estrela, e do ex-prefeito, Jorge Oliveira Estrela, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) participou, no domingo (17), em Itaetê, da inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município implantado pelo Governador Rui Costa em parceria com a Prefeitura.

"O sistema vai beneficiar mais de 300 famílias e o projeto ganhou vida com a implantação de água na Linha de Armindo em 2013, com os esforços e o conhecimento do saudoso Vereador Amarizio Queirozda Silva (Dandão). Na época, essa equipe montou um sistema custeado com recursos da prefeitura, levando água por gravidade àquela localidade", afirmou Galo.

Agúa

A água constitui um elemento essencial à vida animal e vegetal. Seu papel no desenvolvimento da civilização é reconhecido desde a mais alta antiguidade; Hipócrates (460-354 A.C.) já afirmava: "a influência da água sobre a saúde é muito grande".Os seres humanos têm necessidade de água de qualidade adequada e em quantidade suficiente para todas suas necessidades, não só para proteção de sua saúde, como também para o seu desenvolvimento econômico.

A importância sanitária da água é das mais ponderáveis; a implantação ou melhoria dos serviços de abastecimento de água traz como resultado uma rápida e sensível melhoria na saúde e nas condições de vida de uma comunidade, principalmente através do controle e prevenção de doenças, da promoção de hábitos higiênicos e da melhoria da limpeza pública.Constitui o melhor investimento em benefício da saúde pública.

Juntos podemos fazer a diferença!
Preencha seus dados e faça parte de nossas lutas

Nome