Nesta sexta-feira (20), às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Jequié, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia realiza sua primeira sessão itinerante em 2015. De acordo com o presidente do colegiado, deputado estadual Marcelino Galo (PT), o objetivo da audiência pública é ouvir e colher sugestões da população sobre a segurança pública e os direitos humanos no território do Médio Rio de Contas, que congrega 16 municípios.
“É fundamental aproximarmos o parlamento da população, ouvir suas críticas e acolher suas sugestões para que possamos contribuir com o poder executivo, no âmbito do legislativo, com projetos e leis que tragam benefícios à sociedade, com mais segurança, efetivação dos direitos humanos e melhora na qualidade de vida dos baianos”, afirma Marcelino.
Representantes da Delegacia Geral da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública, o Comandante da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (CORPIN), Lira Junior, e o procurador do município de Jequié, Marcos Bezerra, também foram convidados a participar da sessão. Além de Jequié, Galo informa que a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública irá realizar sessões itinerantes nos municípios de Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Rio Real e Camaçari. A próxima audiência pública itinerante do colegiado será realizada no dia 24 de abril em Santo Antônio de Jesus.