Marcelino Galo mostra força em programa de governo em Teixeira de Freitas e Jequié

A metodologia do Programa de Governo Participativo (PGP) chegou neste fim de semana a região de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, e a Jequié, no sudoeste baiano. Presente em mais uma plenária para construção das propostas dos pré-candidatos ao governo do estado, Rui Costa (PT), e ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) destacou a unificação de lideranças em torno do projeto que vem mudando a Bahia. O petista esteve acompanhado pelo prefeito de Jitaúna, Edson Silva, vereadores, representantes de movimentos sociais, da agricultura familiar e pesca, da juventude, moradia e movimento LGBT do extremo sul e do sudoeste baiano.

"Rui está conseguindo, como faz em Teixeira de Freitas e Jequié, pacificar as disputas locais e unificar as lideranças em torno desse esforço para construção do programa de governo. Isso será muito importante para pavimentar uma campanha vitoriosa”, destacou o parlamentar. “Estamos construindo um programa de governo com a nossa marca, que é a participação popular e por isso mesmo, um retrato fiel da Bahia de hoje para planejar o futuro como a nossa gente merece”, pontuou Galo.

A caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores (PT) já passou por Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Juazeiro. Ao todo, a plenária vai percorrer 14 territórios de identidade da Bahia. O último encontro está marcado para acontecer em Camaçari, no dia 30 de março, quando os Territórios Metropolitanos de Salvador, Litoral Norte e Agreste Baiano vão apresentar suas propostas. A população também pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet através do sitewww.pgp2014.com.brou pelos perfis nas redes sociais, como Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).