O deputado estadual Marcelino Galo (PT) tem mobilizado sua base e as principais lideranças ambientalistas e dos movimentos sociais ligadas à pesca, agricultura familiar, reforma agrária, moradia, movimento LGBT e aos catadores de materiais recicláveis, que apoiam o seu mandato, para participar da construção do programa de governo do PT (2015/2018). Ele irá nortear o projeto do pré-candidato ao Palácio de Ondina, Rui Costa. A primeira de 13 caravanas que visa discutir o Programa deGovernoParticipativo (PGP)pelo interior do estado acontece neste sábado (8) em Feira de Santana.
De acordo com o petista, a participação da militância e, sobretudo, dos movimentos organizados da sociedade ligados ao Partido dos Trabalhadores é fundamental para que o desenvolvimento da Bahia seja projetado de maneira sustentável, atendendo as necessidades da coletividade e as potencialidades dos municípios do estado.
“O programa de governo é importantíssimo, porque se fala muito em nomes, mas não se discute o que pensamos sobre nosso Estado, o diagnóstico que temos, que tipo de desenvolvimento queremos, e o que vai ser a Bahia daqui a 15, 20 anos. O programa de governo é fundamental para que possamos projetar e consolidar o desenvolvimento do nosso estado com a participação efetiva da sociedade”, afirmou Galo, em entrevista a Mario Kertész, na Rádio Metrópole.
O Programa deGovernoParticipativo (PGP) ainda vai passar por mais 14 territórios de identidade da Bahia. Depois do Portal do Sertão, é a vez do Sisal e Bacia do Jacuípe participar das discussões. O último encontro está marcado para acontecer em Camaçari, no dia 30 de março, quando os Territórios Metropolitanos de Salvador, Litoral Norte e Agreste Baiano vão apresentar suas propostas.