Conquista ganha Base de Segurança e governo entrega novas viaturas na região

A base, localizada no bairro Nova Cidade, funciona no sistema de módulo habitável, até a construção da definitiva. Com 70 metros quadrados, ela é totalmente equipada para a função, climatizada e vai funcionar como a definitiva, com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento, com quatro viaturas e oito motos, e videomonitoramento, com dez câmeras. “Participei hoje da inauguração desse importante equipamento público e com certeza será um marco na segurança da região sudoeste, aprimorando os trabalhos e dando maior visibilidade às ações governamentais nesta área”, destaca o parlamentar petista Marcelino Galo.

O secretário Maurício Barbosa declarou que as ações de policiamento com as bases comunitárias conseguem reduzir em até 50% a violência no local onde elas estão instaladas. Barbosa destacou ainda o trabalho conjunto desenvolvido pelo equipamento. "A base de segurança tem como objetivo fazer com que a polícia trabalhe em parceria com a comunidade, além de possibilitar ações nas áreas de saúde, esporte, emprego e renda", disse o titular em entrevista ao site do governo estadual.
Também no município de Vitória da Conquista, o governador Jaques Wagner entregou 27 novas viaturas para reforçar as ações das polícias Civil, Técnica e Militar em 17 municípios: Manoel Vitorino, Belo Campo, Mortugaba, Condeúba, Vitória da Conquista, Brumado, Ibirataia, Aiquara, Jaguaquara, Encruzilhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Caturama, Barra da Estiva, Malhada de Pedras, Rio do Antonio e Tanhaçu. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Wagner disse que "essas viaturas vão favorecer toda a região, e também servirão para dar apoio à base comunitária".