Se depender da vontade do deputado estadual Marcelino Galo (PT), cerca de 7.160moradores do Distrito de José Gonçalves, na área rural de Vitória da Conquista, poderão ser beneficiados com a instalação de um Posto dos Correios. O petista apresentou nesta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia, indicação ao Diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Bahia, Cláudio Moraes Garcia, para que a demanda da população por uma unidade seja atendida o mais breve possível.
No documento,Galo ressalta a importância da empresa estatal para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, uma das mais importantes do município.“O distrito de José Gonçalves possui umnúcleo urbano consolidado, cuja localização privilegiada lhe confere status de um dos maiores corredores de escoamento da produção no Brasil,” argumenta. “Toda pessoa, seja física ou jurídica, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica, precisa ter acesso aos serviços básicos de correios e comunicação. Com a população de José Gonçalves não é diferente. Os moradores desse bairro também fazemjusa tal direito”, defende Marcelino, ao lembrar queJosé Gonçalves fica a 25 km do centro de Vitória da Conquista, mas próximo da BR 116.
O deputado petista lembra que a instalação do posto possibilita também a chegada do banco postal, o que ajuda a suprir outra necessidade importante da população por serviços bancários. “Além de promover o fácil acesso da nossa populaçãoaos serviços prestados pelos Correios, o posto contribui para aumentar o acesso às linhas de crédito populares do Banco Postal e fortalece o desenvolvimento. Também facilita o pagamento de contas, como as de luz e telefone, envio e recebimento de objetos postais e de remessa de valores”, pontua o parlamentar.