O deputado estadual Marcelino Galo (PT) comemorou a entrega de1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que vai beneficiar aproximadamente 7 mil famílias no bairro Senhoria Cairo, em Vitória da Conquista. Ele também celebrou o anuncio feito pela presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (15), de que o programa será ampliado.
“O Minha Casa, Minha Vida é um programa fundamental. Pois foi com o presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff que começou a construção de casas para a classe trabalhadora. Isso permite a inclusão das pessoas pobres através da moradia, um direito constitucional que historicamente foi negado aos brasileiros”, pontuou o petista, que enalteceu otrabalho do prefeito Guilherme Meneses (PT) na capital do sudoeste baiano. “Um programa (habitacional) dos mais importantes no paísque já beneficia os cidadãos e cidadãs Conquistenses”, afirmouMarcelino, ao lembrar que asunidades habitacionais contratadas pelo Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida em Vitória da Conquistachega a 13 mil, com cerca de 6 mil unidades entregues.
Famílias com renda de até R$ 1,6 mil serão beneficiadas com osimóveis dos conjuntos habitacionais. Os apartamentos dos Residenciais Acácia (500, sendo 15 para pessoas com deficiência), Ipê (366, sendo 11 para pessoas com deficiência), Pau-Brasil (374, sendo 11 para pessoas com deficiência) e Jequitibá (500, sendo 15 para pessoas com deficiência) têm dois quartos, área de circulação, sala, banheiro social, cozinha eárea de serviçoprivativa de 53.09 m².Os cômodos são revestidos com piso cerâmico.Os residenciais contam com rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação.Ao todo foram investidos R$ 96,6 milhões na construção dos imóveis e infraestrutura local.As famílias beneficiadas terão acesso a centro comunitário, praça, parque infantil, quadra de esportes e atendimento de transporte público. Os residenciais estão localizadosa 5 km do centro da cidade.
Marcelino Galo participou da solenidade ao lado da presidenta Dilma Rousseff, do ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro, do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes e do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, entre outras autoridades. A construção das unidades habitacionais aconteceu por meio de um convênio envolvendo os Governos do Estado, Federal e Municipal com a Caixa Econômica Federal (CEF).